1º Workshop ‘Pensando a Administração Tributária’

Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul participaram nos dias 10 e 11 de março, do I Workshop Pensando a Administração Tributária, realizado pelo Sindifisco-MS (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul) com o apoio do Governo do Estado.

Na ocasião, foram debatidos temas relevantes para o fortalecimento da Administração Tributária. Os participantes puderam discutir o surgimento de novas ideias, propostas, críticas e sugestões relacionadas à política tributária estadual e ao combate à sonegação. O objetivo deste evento foi promover a justiça fiscal e valorizar a categoria.

Quem abriu o evento foi o diretor de relações parlamentares da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), Charles Alcântara, que ministrou palestra com o tema “Perspectivas das Administrações Tributárias no contexto de mudanças conjunturais e no enfrentamento da crise econômica”.

Também estiveram em pauta tratativas que possibilitem o acesso a números do ICMS Transparente, a divulgação de ações fiscais que beneficiam a sociedade, criação de métodos de avaliação individual dos servidores como forma de valorização destes e o planejamento de ações a longo prazo, entre tantos outros temas que foram discutidos.

 

Após a participação no evento, auditores tiveram a oportunidade de relatar críticas e apresentar propostas para sanar os problemas existentes em meio a categoria.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook