Alta de 50% nas exportações de carne de frango

Publicado em: 22 abr 2020

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul registrou aumento de 50% na exportação de carne de frango, atingindo 37,2 mil toneladas, no primeiro trimestre deste ano. Quarenta por cento de toda a produção são destinados para outros países.

De acordo com o Boletim Casa Rural da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária), as exportações de carne de frango in natura pelo Estado atingiram US$ 65,4 milhões de receita.

Em comparação com os três primeiros meses do ano passado, houve aumento de 42% na receita e de 48% no volume.

“Os números das exportações foram positivos porque houve aumento da demanda pelos principais importadores. Os três países do ranking, China, Japão e Emirados Árabes, responderam por 51% da receita e 45% do volume exportado”, explica Eliamar Oliveira, economista e analista técnica da Famasul.

O mercado interno de carne in natura seguiu o ritmo das exportações, segundo o boletim pecuário. Em março, o preço do quilo estava a R$ 6,40. Comparado com o ano passado, houve aumento de 18%.

“O bom desempenho do mercado externo contribui para a valorização dos preços no mercado interno, em razão do aumento na demanda. Aproximadamente 40% da produção destina-se ao mercado internacional”, completa Eliamar.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook