ANFIP disponibiliza sistema de envio de mensagens a parlamentares

Publicado em: 22 abr 2019

Campo Grande (MS) –  A ANFIP coloca à disposição de toda a sociedade um sistema de envio de mensagens aos parlamentares do Congresso brasileiro que faz parte da forte mobilização contra a PEC 287/16. Para a associação, chegou a hora de toda a sociedade unir ações contra a PEC 6/2019, uma reforma previdenciária ainda mais cruel com os trabalhadores. 

Enviada para o Congresso em fevereiro, o texto está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, onde começa a sua tramitação. 

Reforma 

Além de mudanças nas regras de aposentadoria, que atrasam e até mesmo impedem a obtenção do benefício futuro, o texto da nova reforma promove diversas outras mudanças, entre elas o aumento da idade mínima de aposentadoria, o aumento do tempo de contribuição, a destruição do princípio da solidariedade ao implantar o regime de capitalização, a desconstitucionalização da Previdência. 

Afeta de forma intensa os trabalhadores rurais, as mulheres, os pensionistas e os cidadãos do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As mudanças impactam a todos, trabalhadores do setor público e da iniciativa privada. 

Se não pressionarmos os parlamentares AGORA para que não aprovem a reforma, amargaremos um futuro ainda mais difícil. Muitos terão que trabalhar a vida inteira para se aposentar ou morrerão antes de receber o benefício.

 

FAÇA SUA PARTE! 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DA ANFIP E ENVIAR SUA MENSAGEM.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook