Câmara cria grupos de cooperação com Geórgia e OCDE

Publicado em: 12 set 2019

Campo Grande (MS) – O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (12), a criação de um grupo de cooperação entre o Congresso Nacional e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

O Projeto de Resolução 47/19, do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), cria o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-OCDE. O grupo será composto pelos congressistas que se inscreverem, sem ônus para a Câmara dos Deputados. 

A OCDE é uma organização internacional dedicada ao desenvolvimento econômico. Os países integrantes e parceiros discutem políticas públicas e econômicas. 

Major Vitor Hugo afirma que a proposta é importante para o governo. “Está alinhada com a política externa do governo Bolsonaro”, disse. O governo quer fazer parte da OCDE e negocia o apoio dos Estados Unidos para concretizar a medida. 

Geórgia 

Os deputados também aprovaram o Projeto de Resolução 219/17, do deputado Cláudio Cajado (PP-BA), que cria o grupo parlamentar Brasil-Geórgia. O objetivo é manter relações culturais e de intercâmbio, bem como de cooperação técnica. Poderão ser realizadas, pelo grupo, visitas, intercâmbios de parlamentares, entre outras atividades.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook