Desafio da Reforma Tributária é tema de debate nesta segunda-feira

Publicado em: 14 nov 2018

Campo Grande (MS) –  A Reforma Tributária será tema de debate nesta segunda-feira (19), no Auditório Germano de Barros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande-MS. Com início às 15h, o evento vai discutir as propostas encabeçadas pelo Centro de Cidadania Fiscal (C.C.i.F) e pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).  

O Brasil é um país profundamente desigual e possui um sistema tributário altamente regressivo, ou seja, no qual os pobres pagam mais impostos que os ricos. A compreensão das causas estruturais dessa situação é fundamental para a reflexão sobre as transformações econômicas e sociais necessárias para reposicionar o país em uma trajetória de desenvolvimento. 

Com o passar dos anos, diversas propostas acerca do tema ingressaram na pauta do Congresso Nacional, sem obter êxito. Contudo, a Reforma Tributária está na agenda do próximo governo e precisa ser debatida pela sociedade, na busca pelo desenvolvimento e bem-estar social, sob pena de ser reformulada sem grandes mudanças, devido a sua alta complexidade.

Nesse sentido, a Fundação Escola de Governo (Escolagov) e o Instituto Chiesa oferecem a oportunidade do debate sobre o assunto, com especialistas de renome nacional sobre o assunto como o  ex-Ministro da Previdência e Ex-Secretário do Planejamento, Orçamento e Finanças da União, atualmente Professor da FGV/SP e Diretor do C.C.i.F., Nelson Machado; Diretora de Estudos Tributários da Febrafite, Gigliola Lilian Decarli; Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Fenafisco, Francelino das Chagas Valença Jr, entre outros.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da Escolagov clicando aqui.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook