Fenafisco defende maior participação política dos servidores do Norte

Publicado em: 27 set 2018

Campo Grande (MS) – O Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Pedro Lopes, passou por Manaus e Boa Vista nos dias 24 e 25 de setembro, levando orientações sobre o processo eleitoral. Além disso, debateu junto aos servidores do fisco da região norte, a importância do apoio à candidatos comprometidos com a defesa do estado social, o fortalecimento da administração tributária e com o serviço público, para ocupar os cargos no Executivo e nas casas legislativas. 

Lopes reforçou a necessidade de ampliar o engajamento ativo da categoria no processo político por meio do voto consciente, para que as Casas de Leis sejam ocupadas por representantes dispostos a enfrentar as desigualdades estruturais, promover o desenvolvimento produtivo e social do país e garantir a manutenção da cidadania, dos direitos dos trabalhadores e servidores públicos. 

“Os encontros em Roraima e Amazonas foram muito importantes porque tivemos a participação de muitas lideranças locais. Acredito que consolidamos nos debates a ideia da maior participação política como meio para fortalecimento do estado social e do serviço público”, pontuou. 

Os seminários regionais reafirmaram os laços entre a Federação e os sindicatos de base, oportunidade em que o Fisco estadual alinhou estratégias para mobilização e atuação parlamentar, ampliação da presença política de integrantes da categoria em todas as esferas do governo, análises do cenário político e perfil dos candidatos, além de discutir diretrizes para a aproximação junto à sociedade.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook