Fenafisco promove videoconferência para integrar comunicação de sindicatos

Publicado em: 02 ago 2018

Campo Grande (MS) –  A assessoria de comunicação da Fenafisco promoveu na quinta-feira (02) a primeira videoconferência nacional para integrar os jornalistas e estagiários dos sindicatos filiados espalhados por todo o Brasil. Sob a coordenação da assessora de comunicação da federação, Wanubia Lima, os assessores debateram a integração da comunicação dos fiscos do Brasil. 

De acordo com Wanubia, a transmissão piloto serviu como um teste e a partir de agora a meta é integrar a comunicação dos fiscos para articular ações de mídia nas mais diferentes plataformas de comunicação, levando à população todas as informações referentes ao trabalho realizado pelos servidores dos fiscos estaduais e distritais bem como referente aos tributos e sua função social. 

“Essa videoconferência é um sonho desde 2015 que agora se tornou realidade. Ficamos muito contentes com o engajamento dos que puderam participar. Nossa meta é utilizar o canal de videoconferências para criar novas dinâmicas e melhorar a comunicação social. Além, é claro, de promover a troca de experiência e estabelecermos um discurso comum entre todos nós assessores dos fiscos do Brasil”, pontuou. 

Para a assessora de comunicação do Sindifisco-MS, Diana Gaúna, a agilidade das notícias atuais exige cada vez mais o uso de novas ferramentas. “É importante estar atento a instantaneidade dos fatos e discuti-los com o grupo pertinente antes de disseminá-los à opinião pública. Com certeza todos nós – jornalistas, auditores, fiscais e principalmente a sociedade como um todo – temos muito a ganhar com a inserção das novas tecnologias na difusão da informação”. 

Fenafisco 

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), foi fundada em 1979, em Recife-PE. É uma entidade sindical com base territorial nacional, representativa dos servidores públicos fiscais tributários da Administração Tributária Estadual e Distrital, de todas as unidades da República Federativa do Brasil. 

Atualmente congrega 30 sindicatos, perfazendo, no total, mais de 31 mil filiados. Sua missão é valorizar e inserir o fisco estadual como agente da sociedade, ressaltando sua importância na solução da crise financeira do Estado. 

Entre os objetivos da entidade estão a valorização do Fisco e dos servidores públicos fiscais tributários da Administração Tributária Estadual e Distrital. Além disso, a Fenafisco defende a participação ativa de todos os cidadãos-contribuintes em uma realidade da qual fazem parte, consciente ou inconscientemente, como forma de reversão do quadro de concentração de rendas e de tributos no Brasil.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook