Fenafisco reforça debates em defesa da Previdência

Publicado em: 14 mar 2019

Campo Grande (MS) – O diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani e dirigentes de sindicatos filiados à entidade participaram na quarta-feira (13), da última reunião preparatória para o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. 

A audiência reuniu parlamentares e representantes de entidades sindicais, unidos com objetivo de alinhar os últimos preparativos para o evento, que visa defender a manutenção dos direitos sociais e fortalecer a Seguridade Social. 

Durante a audiência, o senador Paulo Paim (PT-RS) detalhou a programação do evento, que será realizado dia 20 de março, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados e destacou a importância da reativação das frentes estaduais e municipais contra a Reforma da Previdência. 

O deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), que esteve presente em todas as reuniões, rendeu elogios à iniciativa e afirmou que “a Frente é uma trincheira que pode municiar a população com informações que retratam a verdade sobre a propositura do governo”. 

Na oportunidade, Malhani, em contato direto com Paim, comprometeu-se a acompanhar a coordenação da comissão em visitas a diversos estados, em defesa da Previdência. Em contrapartida o Senador sinalizou à auditora fiscal Leyla Maria Alves, presidente do Sindifisco-AC, a possibilidade de comparecer ao Acre para reforçar os debates acerca dos prejuízos propostos pelo projeto de reforma previdenciária. 

Ao final, o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto fez a leitura da Carta de Brasília, documento elaborado pelas entidades sindicais apoiadoras do movimento, afirmando o compromisso do colegiado em lutar e enfrentar a reforma previdenciária em curso. 

Confira aqui a programação

 

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook