Feriadão: veja quais órgãos estaduais não funcionam sexta-feira

Publicado em: 06 set 2018

Campo Grande (MS) – Com o fim de semana prolongado, devido ao feriado de 7 de Setembro, alguns órgãos e agências do Governo do Estado não vão funcionar amanhã. Saiba o que vai fechar e se programe. 

Hemosul

O Hemosul não terá expediente no feriado. As doações de sangue podem ser feitas nesta quinta-feira (6.9), horário normal, das 7h às 17h, e também no sábado (8.9), das 7h ao meio dia. 

Fácil

As unidades do Fácil (Centrais de Atendimento ao Cidadão) não abrem e só retornam ao atendimento normal na segunda-feira (10.9). Nas unidades dos terminais General Osório, Guaicurus e Aero Rancho o horário de funcionamento é das 8h às 16h, e na do shopping Bosque dos Ipês o atendimento acontece das 10h às 22h (determinados serviços encerram às 19h). 

Agenfas

As Agências Fazendárias (Agenfas) também não funcionam no feriado em nenhum dos municípios onde estão em atividade. O atendimento também volta ao normal na segunda-feira (10.9). 

Detran

As agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) também ficarão fechadas. Para os que precisam dos serviços do Detran, a orientação é buscar as unidades até hoje (6.8) ou só na semana que vem. 

Publicação do Diário Oficial do Estado, em janeiro de 2018, estabeleceu 10 dias de “ponto facultativo para os órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo”, conforme os feriados nacionais e/ou municipais. Os serviços públicos considerados essenciais devem ser garantidos por meio de escalas de serviço ou de plantão.

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook