Governador de MS assume presidência do Codesul

Publicado em: 04 abr 2018

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja assume nesta quarta-feira (4.4) a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), bloco econômico que reúne os estados do Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul – e o Mato Grosso do Sul. A posse será realizada às 10h na Casa d’Agronômica, em Florianópolis (SC). 

Reinaldo Azambuja assume o cargo em substituição ao governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira. Além de empossar o novo governador-presidente, a primeira reunião de 2018 do Codesul debaterá temas relativos à segurança pública dos estados membros e políticas públicas para mulheres. 

O Codesul 

O Sistema Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (Codesul-BRDE) foi criado em 1961, por meio de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 1992, Mato Grosso do Sul passou a integrar o Conselho. O objetivo é de encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do País.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook