Greve de caminhoneiros suspende abate em 78 plantas de aves e suínos

Publicado em: 24 maio 2018

Campo Grande (MS) – A Cooperativa Central Aurora Alimentos vai paralisar as atividades na planta de São Gabriel do Oeste, com capacidade de abate de cerca de três mil suínos por dia, em decorrência da greve dos caminhoneiros. 

Com esta paralisação, a empresa estima prejuízos na ordem de R$ 50 milhões. Nesses dois dias em que as plantas industriais da Aurora estarão fechadas, sete indústrias de aves e oito de suínos estarão inoperantes e 28 mil trabalhadores diretos estarão dispensados temporariamente do trabalho. No Mato Grosso do Sul, a medida afeta cerca de 1,8 mil trabalhadores. 

Em nota, a empresa informou que as atividades das indústrias de processamento de aves e suínos serão paralisadas também em Santa Catarina, Paraná e no Rio Grande do Sul. A paralisação vale para os dias 24 e 25 de maio. 

Ainda conforme a nota, “a suspensão total das atividades tornou-se imperativa e inevitável em razão dos efeitos do movimento grevista que impede a passagem dos caminhões que transportam todos os insumos necessários ao funcionamento das indústrias e, também, o escoamento dos produtos acabados para os portos e os centros de consumo. A capacidade de estocagem de produtos frigorificados de 50 mil toneladas está exaurida

A empresa informou ainda que, mesmo com possível encerramento da greve nas próximas horas ou dias, “a paralisação das unidades industriais nesta semana não poderá ser cancelada em face das condições adversas que se criaram ao fluxo normal da produção”.

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook