Rua Aporé, 19 - Bairro Amambai - CEP 79005-360 - Campo Grande-MS (67) 3325-6640
08.05.2019 • Câmara Federal

João Roma será relator da reforma tributária na CCJ

roma

Campo Grande (MS) – O deputado João Roma (PRB-BA) foi escolhido para ser o relator da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O presidente do colegiado, Felipe Francischini (PSL-PR), deve confirmar a indicação até esta quarta-feira. O objetivo de Francischini é iniciar o debate sobre a proposta de emenda constitucional (PEC) na CCJ já nesta quinta-feira ou, no máximo, na próxima semana. 

Segundo apurou o Valor, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do MDB na Casa, Baleia Rossi (SP), acataram a indicação de Roma à relatoria da reforma. O líder da Maioria na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), chegou a ser cotado para o posto, mas, em função do excesso de atribuições", não foi escolhido para a função. 

O objetivo de Francischini e Roma é que a tramitação da reforma tributária na CCJ seja mais curta, diferente do que ocorreu com a reforma da Previdência, que foi aprovada apenas após mais de 60 dias no colegiado. 

Ao Valor, Roma disse que apresentará um parecer favorável à reforma tributária. Segundo ele, é preciso "reduzir os impostos e proteger o cidadão". 

"Estou feliz que o próprio governo esteja incentivando o raciocínio Mais Brasil, menos Brasília. É preciso simplificar os processos e diminuir o peso do estado sobre o cidadão", explicou Roma. (Reprodução/Valor Econômico)