Maia vai tocar reforma tributária de Appy e Hauly

Publicado em: 04 abr 2019

 

Campo Grande (MS) – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai colocar para tramitar na Casa uma proposta de reforma tributária costurada pelo economista Bernardo Appy, em conjunto com termos já propostos pelo ex-deputado Luiz Hauly, que foi relator da reforma tributária na legislatura passada. 

Maia discutiu o tema com aliados nesta terça-feira (2), após se reunir com Appy para ouvir suas ideias. Após o encontro, integrantes da equipe econômica, que não estavam presentes, disseram ao jornal “O Globo” que o governo vai enviar uma proposta de reforma tributária em maio, elaborada pelo secretário da Receita, Marcos Cintra.

No entanto, Maia disse a interlocutores nesta quarta-feira (3) que a Câmara “já tem sua proposta tributária”, que o governo será ouvido, mas que o texto referência a ser discutido na Casa será o proposto por Appy e Hauly – e não o de Marcos Cintra. 

Maia lembrou a aliados, segundo o blog apurou, que Cintra foi às redes sociais recentemente criticar parlamentares, o que dificulta a aceitação de uma proposta dele.

Escreveu Cintra em março, em meio à crise Bolsonaro-Maia: “Já que os deputados acham que seus pedidos não estão sendo atendidos e não se mostram dispostos a apoiar a Nova Previdência, que a sociedade se articule para cobrar de seus representantes as razões que justificam eles sacrificarem o país e fazerem o povo pagar a conta”.

 

A proposta tributária da Câmara será tramitada de forma paralela à Previdência, e precisa passar pelas comissões da Casa.

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook