MPMS coordenada operação em sete estados contra sonegação de grãos

Publicado em: 08 ago 2018

Campo Grande (MS) – O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) coordena nesta quarta-feira (8) ação em 7 Estados batizada de Operação Grãos de Ouro que trata de sonegação fiscal no mercado de grãos. 

Ao todo, a Operação cumpre 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso. 

Ainda no começo da manhã, o GAECO esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para cumprir mandado contra o servidor Marcos Antonio Silva de Souza que teve a sua mesa de trabalho verificada pela Promotora de Justiça Cristiane Mourão, onde nada foi encontrado. O servidor está cedido ao gabinete do deputado Paulo Corrêa, que não é alvo das investigações do GAECO. 

De acordo GAECO, nenhum parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é alvo de investigação na operação. 

O GAECO se pronunciará com mais informações sobre a Operação Grãos de Ouro em uma coletiva de imprensa na Procuradoria-Geral de Justiça localizada no Parque dos Poderes.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook