MS alcançou maior crescimento no País em 10 anos

Publicado em: 11 fev 2019

Campo Grande (MS) – Levantamento divulgado no final de janeiro aponta que Mato Grosso do Sul alcançou o maior crescimento entre os estados brasileiros no período de 2007 a 2017. A informação consta na 4ª edição do estudo DGE (Desafios da Gestão Estadual), realizado pela consultoria Macroplan, e foi divulgado pelo Governo do Estado. 

O Estado foi destaque nas áreas de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, por exemplo, onde teve o maior crescimento do País, no período estudado. Mas áreas de Segurança Pública e Saúde subiu, respectivamente, 15 e 10 posições no ranking dos estados. No quesito Transparência, o Estado, além de ter sido o que mais avançou em 2015, conquistou a nota máxima. 

Além disso, Mato Grosso do Sul ficou entre os 10 primeiros colocados em 7 áreas: Infraestrutura (4º), Desenvolvimento Social (7º), Desenvolvimento Econômico (7º), Capital Humano (9º), Educação (10º), Juventude (10º) e Saúde (10º). 

O estudo levou em conta 32 indicadores de 10 áreas de resultado: educação, capital humano, saúde, segurança, infraestrutura, desenvolvimento econômico, juventude, desenvolvimento social, condições de vida e institucional. Entre as 27 Unidades da Federação, Mato Grosso do Sul ficou na 9ª posição no IDGE Geral (Índice dos Desafios da Gestão Estadual), com resultado 0,546. O IDGE varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do estado.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook