Rua Aporé, 19 - Bairro Amambai - CEP 79005-360 - Campo Grande-MS (67) 3325-6640
28.10.2020 • Governo-MS

MS teve segundo melhor "saldo" em gasto público durante a pandemia

gob

Campo Grande (MS) – Entre janeiro a junho de 2020, Mato Grosso do Sul teve aumento de 11% nas receitas públicas se comparado ao mesmo período em 2019, com base em relatório da Secretaria do Tesouro Nacional. Além disso, as despesas cresceram apenas 1%, com base nos mesmos dados, o que faz com que o Estado tenha a segunda maior diferença entre o que recebe e o que gasta, ficando atrás apenas de Mato Grosso.

A variação no que o Governo do Estado recebeu, ou seja, o crescimento nas receitas correntes foi a mesma que o Amazonas (11%). Apesar disso, o estado da região norte do país teve maior aumento na despesa, de 4%.

Já o crescimento do valor despendido foi menor que 16 outras unidades federativas do Brasil, e o mesmo que o constatado em Rio Grande do Norte (1%). Os estados que lideram o aumento no que foi gasto são Roraima (24%), Pará (17%), Amapá (13%), Tocantins (10%), seguido do Distrito Federal (9%).

O relatório mostra que, de janeiro a junho, a queda nas despesas públicas do estado de Goiás foi a maior em todo o País. Os goianos reduziram 8% dos gastos públicos. 

 

Fonte: CGNews

 

 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail