Participação política: palestra começa às 8h desta sexta-feira no MS

Publicado em: 20 set 2018

Campo Grande (MS) – O ciclo de palestras sobre participação política de servidores do fisco no processo eleitoral 2018 começa a partir das 8h desta sexta-feira (21), na sede do Sindifisco-MS, em Campo Grande. O debate será realizado com a presença do Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Pedro Lopes. O Sindifisco fica na rua Aporé, n 19, bairro Amambai. 

De acordo com o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, o objetivo das palestras é sensibilizar a classe fiscal sobre a importância de inserir no parlamento e nas assembleias legislativas, candidatos comprometidos com as bandeiras de luta dos trabalhadores brasileiros e do fisco, de modo a garantir a manutenção do estado de bem-estar social e evitar a retirada de direitos. 

Na oportunidade serão abordados temas como voto consciente; atuação parlamentar; ampliação da presença política de integrantes da categoria em todas as esferas do governo, análises do cenário político e perfil dos candidatos, além de diretrizes para estreitar os laços com a sociedade. 

O presidente Ronaldo Vielmo reforça o convite a toda a categoria e destaca o compromisso direto dos servidores do fisco com a execução das políticas públicas. “É preciso pensar politicamente. A categoria do fisco é uma das mais importantes, haja vista que o nosso trabalho é garantir o retorno do tributo à sociedade e sua correta aplicação na gestão pública. A participação e engajamento dos auditores do fisco mostra a extrema importância de estarmos promovendo a constante troca de experiências com foco no desenvolvimento no país”, finalizou Vielmo.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook