Prazo para preencher PGDI está estendido até sexta-feira

Publicado em: 21 mar 2018

Campo Grande (MS) – Os servidores públicos estaduais que porventura ainda não conseguiram preencher o Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI), tem até esta sexta-feira (23) para realizar a avaliação. O prazo foi estendido pelo Governador Reinaldo Azambuja para atender uma solicitação dos órgãos devido a falhas no sistema, decorrente de excesso de acessos nos dias que antecederam o encerramento do prazo. A publicação está no Diário Oficial de terça-feira (20).

 

O PGDI é a primeira etapa do Cronograma do Ciclo de Avaliação de Desempenho Individual (ADI) do Programa de Gestão por Competência, e prevê o planejamento das tarefas a serem desempenhadas durante o ano pelo servidor e pela equipe. O governo reforça que “não haverá nova prorrogação e quem perder o novo prazo (23/03) terá que entrar com recurso”.

 

PGDI

 

Desenvolvido em 2017, o primeiro ciclo da Gestão por Competência teve adesão de 89% dos servidores civis que integram o público alvo do programa, enquanto a média nacional de adesão para implantação de novos projetos na área da gestão pública é de 50%.

 

O segundo ciclo da Gestão por Competência é o cumprimento do compromisso de campanha em ações do Plano Plurianual que prevê como diretriz estratégica do eixo gestão: promover o desenvolvimento e valorização das pessoas na gestão pública estadual com o programa meritocracia, desenvolvimento e valorização do servidor.

 

Nesse sentido o secretário Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, explica que a capacitação, aliada ao acompanhamento e reconhecimento, fará com que o servidor possa ser promovido a cada três anos, ao invés de esperar os cinco por antiguidade. “Valorizar o bom servidor, estimula a excelência nos serviços oferecidos pelo Governo à população” pontua Assis.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook