Presidente debate mobilização para barrar reforma no Congresso

Publicado em: 21 mar 2019

Campo Grande (MS) –  O presidente do Sindifisco-MS, Ronaldo Vielmo, esteve reunido esta semana com o auditor fiscal José de Alencar Santeli para tratar da defesa do sistema de seguridade social brasileiro. De acordo com Vielmo, Santeli esteve em Brasília participando da mobilização parlamentar realizado em conjunto com a Fenafisco em defesa da Previdência. 

Conforme Vielmo, a conversa foi pautada pela Reforma da Previdência e o encontro que Santeli teve com o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, com quem debateu o tema. “Nós cidadãos precisamos nos articular para demonstrar quão desumano é o conteúdo dessa reforma e quão insuficiente é discutir equilíbrio financeiro do sistema, frente ao afrouxamento das regras trabalhistas que precarizam as relações de trabalho e fomentam a informalidade. Acredito que a mobilização da nossa e de outras categorias é fundamental nesse momento de debate sobre o assunto no Congresso Nacional”, pontuou. 

A mobilização dos auditores fiscais em defesa da previdência foi realizada entre os dias 11 a 15 de março. Dirigentes do Fisco estadual foram até o congresso nacional acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, (reforma da Previdência) e realizar a etapa do trabalho de mobilização. 

Sob coordenação do diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Rogério Macanhão, a comitiva abordou diversos deputados e formalizou o convite para que fortaleçam a Frente em Defesa da Previdência Social.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook