Presidente debate ordem tributária, sindical e administrativa em reunião nacional

Publicado em: 21 mar 2018

Campo Grande (MS) – Para debater assuntos de ordem tributária, sindical e administrativa, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul (Sindifisco-MS), auditor fiscal Ronaldo Vielmo, participa da 187ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco). O encontro está sendo realizado em Florianópolis nos dias 21 e 22 de março de 2018. 

Dirigentes sindicais de todo Brasil, compromissados com o federalismo e projetos que promovam a justiça fiscal, estão reunidos para tratar assuntos como Reforma Previdenciária, renúncias fiscais, projeto de reforma tributária, contribuição sindical e agenda Fenafisco 2018. Na avaliação do presidente do Sindifisco-MS, o encontro é uma oportunidade da troca de experiências e de promover, junto a especialistas, o debate para um desenvolvimento sustentável do país, com distribuição de renda.

“Estão sendo trazidos temas importantes, por profissionais que atuam diretamente nos fiscos de todo país. Precisamos lutar por uma reforma tributária que enfrente as desigualdades sociais, sem esquecer de atuarmos para o reequilíbrio fiscal dos entes federados. Para isso é essencial fortalecermos nossas bases sindicais e criar uma agenda nacional que realmente leve nossas deliberações adiante”, afirma Vielmo. 

 Confira abaixo os temas: 

I-Expediente (Assuntos não deliberativos):

1- Relato da Diretoria Executiva da FENAFISCO e dos Sindicatos Filiados;

2- Reforma Previdenciária;

3- Seminário: Renúncias Fiscais;

4- FSM 2018 e Caravana da Transparência: “Quem disse que não tem dinheiro?”

 

II- Ordem do Dia:

1. Projeto de Reforma Tributária FENAFISCO/ANFIP;

2. Seminário Internacional e VII PLENAFISCO;

3. Filiação da Auditece-CE;

4. Contribuição Sindical;

5. Agenda da Fenafisco 2018;

6. Outros assuntos.  

Campanha 

Compromissada com o federalismo e projetos que promovam a justiça fiscal, será apresentada no encontro, a campanha publicitária ‘Reforma Tributária Solidária’, elaborada pela In Press Agência de Comunicação. O objetivo do trabalho é informar e envolver a sociedade brasileira no debate sobre a necessidade de reformulação do Sistema Tributário Nacional, com foco no combate às desigualdades sociais, redistribuição de receitas e progressividade tributária.

 Seminário 

Na sexta-feira (23), será realizado ainda o Seminário Renúncia Fiscal, ocasião em que especialistas vão apresentar pontos relativos a efetividade econômica dos incentivos fiscais, os seus revezes para o equilíbrio financeiro dos estados, além de avaliar o contexto das desonerações tributárias nos estados e seus impactos nas contas públicas. (Com informações e foto da Fenafisco)

Clique aqui e confira mais fotos do evento

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook