Rua Aporé, 19 - Bairro Amambai - CEP 79005-360 - Campo Grande-MS (67) 3325-6640
04.07.2019 • Sindifisco

Presidente debate participação política da categoria em Brasília

02

Campo Grande (MS) - O presidente do Sindifisco-MS, Ronaldo Vielmo, enfatizou a importância da participação política da categoria, em reunião realizada em Brasília esta semana. Ao lado do conselheiro sindical, Cloves Silva, Vielmo participou da 195ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco). 

“Precisamos sensibilizar a classe fiscal sobre a importância de inserir no parlamento e nas assembleias legislativas, candidatos comprometidos com as bandeiras de luta dos trabalhadores brasileiros e do fisco, de modo a garantir a manutenção do estado de bem-estar social e evitar a retirada de direitos. E o CD é ambiente oportuno para alinhar nossas estratégias, pois reúne dirigentes de todo Brasil”, declarou. 

A pauta da reunião tratou ainda de temas importantes para a sociedade, ao abordar as Reformas da Previdência e Tributária. “Estamos empenhados, promovendo mobilizações no Congresso para barrar a retirada de direito dos trabalhadores. Somos a favor da reforma, mas não nos moldes apresentados até agora. Acreditamos que, mais que a Previdência, a Reforma Tributária é peça fundamental para o desenvolvimento do país”. 

Os presidentes do Fisco trataram ainda das eleições gerais que ocorrerão este ano na federação, além de projetos e eventos que serão realizados ao longo do ano.