Presidente destaca importância da reforma tributária para desenvolvimento

Publicado em: 03 out 2018

Campo Grande (MS) – O presidente do Sindifisco-MS, Ronaldo Vielmo, destacou a importância do livro Reforma Tributária Necessária: Diagnóstico e Premissas para retomada do desenvolvimento econômico do Brasil. Vielmo salientou ainda participação de três auditoras da Receita Estadual de MS – Gigliola Lilian Decarli, Lídia Maria Ribas e Silvia Cristina Barbosa Leal. As declarações foram feitas durante lançamento do material na noite de terça-feira (02), realizado no auditório da OAB-MS. 

Para ele, o estudo oferece subsídios para ampliar a discussão junto à sociedade sobre o sistema tributário nacional. “Em comparação a todos os trabalhos já feitos até hoje sobre a reforma tributária, este é um trabalho extremamente profundo, que traz um modelo comprometido com a redução da pobreza, financiamento do gasto social e fomento do mercado interno. É preciso aumentar a tributação direta sobre a renda, riqueza e patrimônio para reduzir a alta tributação sobre mercadorias, bens e serviços, que penalizam àqueles que ganham menos. Com certeza um ponto decisivo para retomada do desenvolvimento do nosso país”, pontuou. 

Com a presença do presidente da Fenafisco – entidade que coordenou os estudos, Charles Alcantara, os auditores fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul e autoridades regionais puderam conhecer mais detalhes sobre o trabalho. Elaborado por mais de 40 especialistas, o livro conta com informações e análises profundas sobre um vasto leque de questões relacionadas ao sistema tributário brasileiro, além de indicar diretrizes para uma reforma tributária solidária. 

Antes de encerrar, Vielmo parabenizou a participação das auditoras fiscais de MS, bem como o comprometimento de especialistas de renome internacional na elaboração do documento. “Em um universo de 40 especialistas, entre eles 11 auditores fiscais, três são da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul. Isso é motivo de muito orgulho para o Sindifisco-MS e para a categoria. O engajamento e a importância que é dada pelas três profissionais merece nosso reconhecimento. Esse é um dos motivos que muito nos orgulha nesse trabalho”, finalizou. 

O livro está disponível para download gratuito. Escrito por 42 especialistas, reúne 39 artigos que trazem uma análise aprofundada do sistema tributário brasileiro. O material também apresenta as oito premissas da Reforma Solidária para enfrentar a desigualdade social.

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook