Presidente participa de palestra da Sefaz sobre Reforma da Previdência

Publicado em: 29 maio 2019

Campo Grande (MS) – O presidente do Sindifisco-MS, Ronaldo Vielmo, participou da palestra sobre a reforma da previdência e o servidor público estadual na manhã desta terça-feira (29.05). O tema levou dezenas de servidores ao auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). A palestra faz parte do programa da capacitação do fisco estadual, Rodada do Conhecimento.

“Um assunto de extrema importância que nos foi apresentado de forma bastante clara. Apesar de não termos assento no Conselho da Previdência estadual porque é preciso ter pelo menos 500 servidores na categoria, estamos trabalhando nacionalmente junto a Fenafisco com a conscientização e mobilização dos parlamentares em Brasília para mostrar o quanto essa reforma é nefasta ao trabalhador. A participação de dezenas de auditores fiscais e fiscais tributários mostra o empenho de todos nós em garantir nossos direitos como cidadãos”, pontuou.

O coordenador da Unidade de Capacitação do Núcleo Especial de Modernização da Administração Estadual, auditor fiscal Esaú Rodrigues de Aguiar Neto, agradeceu a presença aos participantes e destacou que as palestras continuam ao longo do ano.

“Vamos continuar trabalhado para trazer assuntos importantes para os servidores do fisco. Esse é nosso maior público até hoje, o que mostra que os servidores estão bastante preocupados com as mudanças que estão havendo na previdência. O palestrante tirou muitas dúvidas e tenho certeza que foi um tema bastante esclarecedor”, pontuou Esau.

O fiscal tributário Rubens França, que é membro do conselho estadual de previdência (Comprev), falou sobre as novas exigências dispostas pela emenda nas questões relacionadas a desconstitucionalização, regime de financiamento da previdência, requisitos para aposentadoria, regras de transição, paridade e integralidade, contribuição previdenciária, cálculo de proventos, cumulatividade de benefícios e outros.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook