Presidente participa do plano de ação para as eleições 2018

Publicado em: 10 ago 2018

Campo Grande (MS) – O processo eleitoral 2018 é pauta das discussões da 189ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) da Fenafisco. As ações fazem parte do fortalecimento do estado social, do serviço público e, em especial, da Administração Tributária.

Na reunião, realizada na quinta (08), em Gramado-RS, os dirigentes do fisco do Brasil elaboraram um diagnóstico do cenário político, analisando o perfil dos candidatos da base dos auditores fiscais, executando um cronograma de palestras. A medida tem por objetivo conscientizar e sensibilizar os filiados sobre a importância da inserção da classe Fiscal no pleito, que prevê a renovação do parlamento e executivo estadual e federal.

“Estamos empenhados em defender pontos importantes para o desenvolvimento social e também da nossa categoria. Nosso trabalho é suprapartidário e pressupõe uma renovação nos quadros políticos atuais. O plano de ação tem inúmeros compromissos como defesa da Reforma Tributária Solidária, estabilidade e a profissionalização no serviço público, direitos previdenciários adquiridos, a implementação da Convenção 151 da OIT, manutenção do poder aquisitivo dos servidores públicos, entre outros”, explica Vielmo.

De acordo com o diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Pedro Lopes, um dos eixos trabalhados pela Comissão de Participação Política é a efetiva presença do Fisco na política, por meio da candidatura de colegas da categoria nos pleitos eleitorais e o convencimento de apoiadores da causa fazendária.

“As eleições são sempre uma oportunidade para definirmos os rumos do nosso país e da nossa sociedade. Um momento de grande responsabilidade que nos convida a participar ativamente do processo, de modo a escolhermos representantes que estejam comprometidos com os nossos anseios. A Fenafisco defende o estado de bem-estar social e, por conseguinte, a melhor prestação de serviços públicos à população, e orientará os servidores fiscais tributários a apoiarem candidatos comprometidos com essas bandeiras”, destaca.

As discussões seguem nesta sexta (10), com deliberação sobre ações que serão adotadas pela entidade acerca de projetos como a Reforma Tributária Solidária e agenda de atividades para o segundo semestre de 2018.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook