Presidente será mediador de debate sobre Reforma Tributária no MS

Publicado em: 14 nov 2018

Campo Grande (MS) – O presidente do Sindifisco-MS, auditor fiscal da Receita Estadual Ronaldo Vielmo, será mediador do debate sobre Reforma Tributária promovido pela a Fundação Escola de Governo (Escolagov) e o Instituto Chiesa na próxima segunda-feira (19). Para Vielmo, a sociedade precisa se apropriar do tema, haja vista o papel social que o tributo cumpre na vida das pessoas.

“Esse é um tema que a sociedade precisa estar presente, se interessar. Os impostos financiam as políticas públicas relativas à saúde, educação, assistência social, previdência, segurança, entre outras. Os investimentos públicos na infraestrutura como estradas, ferrovias, portos, aeroportos, energia, rede de internet; os gastos das prefeituras, dos governos dos estados e da União, do Legislativo e do Judiciário; a estruturação de empresas; e a prestação de todos os serviços públicos passam pelos impostos. É chegada a hora de deixar a ideia de complexidade para trás e pensar na qualidade de vida e no desenvolvimento do nosso país”, pontua.

Vielmo destaca ainda a participação do time sul-mato-grossense de três auditoras da Receita Estadual de MS, Gigliola Lilian Decarli, Lídia Maria Ribas e Silvia Cristina Barbosa Leal, na elaboração do estudo sobre a Reforma Tributária encabeçado pela Fenafisco e Anfipe.“Em um universo de 40 especialistas, entre eles 11 auditores fiscais, três são da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul. Isso é motivo de muito orgulho para o Sindifisco-MS e para a categoria. O engajamento e a importância que é dada pelas três profissionais merece nosso reconhecimento. Esse é um dos motivos que muito nos orgulha nesse trabalho”.

Na programação divulgada pelo Painel da Escolagov, Gigliola vai apresentar a Reforma Tributária Solidária aos participantes, ao lado do Diretor de Formação Sindical, Francelino das Chagas Valença Junior.

O livro está disponível para download gratuito. Escrito por 42 especialistas, reúne 39 artigos que trazem uma análise aprofundada do sistema tributário brasileiro. O material também apresenta as oito premissas da Reforma Solidária para enfrentar a desigualdade social. Ligado ao Sindifisco-MS, participa ainda o auditor fiscal da receita estadual, Jader Rieffe Julianelli, como mediador do debate.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook