Salários dos servidores estaduais estará na conta dia sete

Publicado em: 30 abr 2020

Campo Grande (MS) – O salário dos servidores estaduais, referentes ao mês de abril, estará disponível no dia 7 de maio. A informação foi confirmada hoje (30), durante transmissão no Facebook, pelo secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel. Ele adiantou a informação esclarecendo as dúvidas dos funcionários públicos.

O depósito dos recursos será feito no dia 6 (maio) e um dia depois (7) já estará disponível para o saque dos servidores. Segundo o secretário estadual adjunto, Édio Viegas, a folha de pagamento gira em torno de 394,9 milhões para cerca de 75 mil servidores, sendo 50 mil ativos e 25 mil inativos, aposentados e pensionistas.

Apesar da queda de arrecadação, em função da crise do coronavírus, o governo estadual informou que pretende manter os pagamentos em dia dos servidores, sem qualquer medida de parcelamento. Para isto, inclusive, lançou neste mês um decreto que redução de custos, que com uma série de medidas, pretende se economizar R$ 30 milhões ao mês.

O governo também espera uma definição do projeto de “socorro” financeiro aos estados, que está sendo analisado no Congresso Nacional, para que a União possa repassar recursos que os entes federados perderam na arrecadação, devido a pandemia.

“A gente tem se dedicado ao máximo em conversar com nossa bancada para que os projetos de socorro aos estados sejam aprovados o mais rápido possível”, comentou Riedel.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook