Sefaz promove palestra sobre Gestão de Conhecimento por meio de BPM

Publicado em: 20 abr 2018

Campo Grande (MS) – Gestão do Conhecimento por Meio do BPM (sigla que em inglês para Gerenciamento de Processos de Negócio) é o tema da palestra realizada pelo programa da capacitação do fisco estadual, Rodada do Conhecimento. O programa é permanente, mensal e tem como proposta trazer aos servidores fazendários assuntos relacionados à atividade da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

De acordo com o coordenador da Unidade de Capacitação do Núcleo Especial de Modernização da Administração Estadual, auditor fiscal Esaú Rodrigues de Aguiar Neto, para se inscrever os servidores precisam enviar um e-mail de confirmação de participação para capacitaçã[email protected] ou entrar em contato por meio do telefone (67) 3318-3120.

O palestrante é o servidor estadual do Escritório de Processos da Sefaz, Roberto de Moura Dorneles. Para ele, é impossível falar de gestão sem que se venha a mente a palavra conhecimento ou a gestão do conhecimento. Dorneles ressalta ainda que é preciso avaliar se de fato estamos utilizando de forma inteligente o capital intelectual da administração pública.

“Estamos deixando as pessoas irem embora levando consigo a expertise desenvolvida por anos? Será que o seu modelo mental, a “formatação” do seu pensamento, está deixando passar apenas o que se ajusta ao que já é conhecido e aceito como verdade? Vamos debater essas e outras reflexões, com o objetivo de estabelecer um conjunto de tecnologias e processos que possa apoiar de maneira eficaz a transferência e aplicação do conhecimento”, destaca o especialista.

O evento será realizado no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que fica na avenida Desembargador Carmo Leão, s/n°, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook