Sindifisco-MS vai a Brasília em defesa da Previdência

Publicado em: 21 mar 2019

Campo Grande (MS) – O auditor fiscal da Receita Estadual, Fabricio Venturoli, estive em Brasília na quarta-feira (20), representando o Sindifisco-MS, durante o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O ato foi realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados e contou com a participação de parlamentares, associações, sindicatos e entidades nacionais, estaduais, municipais e distritais. 

Para Venturoli, uma reforma dessa magnitude não pode ser conduzida pela emoção, nem pelo viés ideológico partidário. “É necessário conhecer e buscar a verdade sobre os fatos. A proposta da reforma da Previdência como está posta retira garantias, principalmente dos menos abastados. Nesse relançamento da frente parlamentar mista houve uma mobilização muito grande junto aos parlamentares por parte das 87 entidades que representam servidores e trabalhadores. Nós como auditores não poderíamos nos abster. Nos unimos para requerer uma proposta de reforma estrutural, que tenha como propósito garantir a segurança jurídica e atuarial do sistema de Seguridade Social Brasileiro”. 

Com o propósito de barrar a Nova Previdência, proposta pelo governo, o evento teve amplo apoio da Fenafisco. De acordo com o presidente da Federação, Charles Alcantara, a mobilização visa, entre outros aspectos, garantir a manutenção dos direitos sociais. A articulação na Casa também concentrou esforços no sentido de apontar ao parlamento a retirada de direitos e desconstitucionalização da Previdência Pública, via Lei Complementar prevista pela reforma em curso, bem como solicitar amplo debate sobre o tema junto à sociedade.

 

 

 

 

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook