Sindifisco reforça mobilização parlamentar contra reforma

Publicado em: 31 maio 2019

Campo Grande (MS) – O presidente do Sindifisco-MS, Ronaldo Vielmo, e representantes da diretoria, estiveram reunidos no final da tarde desta quinta-feira (30.05) com o deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, Vander Loubet. A ação faz parte da mobilização nacional da categoria junto aos parlamentares para tratar sobre a aprovação das Reformas da Previdência e Tributária que estão em andamento no Congresso Nacional. 

“A categoria tem realizado um trabalho intensivo, em Brasília e nos estados no sentido de apontar ao parlamento a retirada de direitos e desconstitucionalização da Previdência Pública, via Lei Complementar prevista pela reforma em curso, bem como solicitar amplo debate sobre o tema junto à sociedade. A intenção é garantir a manutenção dos direitos sociais e requerer uma proposta de reforma estrutural, que tenha como propósito garantir a segurança jurídica e atuarial do sistema de Seguridade Social Brasileiro”, pontuou Vielmo. 

O deputado reiterou o compromisso de votar contra a Reforma da Previdência, nos moldes atuais. “Votarei contra essa PEC do governo para a reforma previdenciária, que é um projeto que penaliza muito os trabalhadores (tanto os do serviço público quanto da iniciativa privada) e que na outra ponta não combate os setores privilegiados e as sonegações e não propõe mecanismos para fortalecer a Previdência Social, que representa muito mais que aposentadorias, representa um sistema de seguridade social”, avaliou Loubet. 

A reunião foi realizada na sede do Sindifisco. Além da reforma da Previdência, o grupo trocou informações sobre a Reforma Tributária e conjuntura política em Brasília.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook