Rua Aporé, 19 - Bairro Amambai - CEP 79005-360 - Campo Grande-MS (67) 3325-6640
23.08.2019 • Senado Federal

Tasso: relatório da Previdência só na próxima semana

tasso_2308

Campo Grande (MS) - O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou, na quinta-feira, 22, que o seu relatório sobre a reforma da Previdência será entregue na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado na próxima semana. A apresentação de uma primeira versão do parecer era esperado para esta sexta-feira, 23, conforme havia informado a presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS). 

Assim, o cronograma da reforma da CCJ do Senado vai atrasar quatro ou cinco dias. Pela agenda inicial, o relatório seria lido na comissão na próxima quarta-feira, 28. A votação na CCJ estava prevista para o dia 4 de setembro. Tasso ressaltou a necessidade de “trabalhar com a equipe” os dados apresentados nas audiências públicas promovidas pela Comissão nos últimos três dias. 

“As audiências públicas se estenderam e precisamos dos próximos dias para trabalhar com a equipe e analisar os dados apresentados”, disse. Na avaliação do tucano, a inclusão de estados e municípios é “praticamente consenso”. Ele ressaltou, no entanto, que “o coração da Reforma será preservado e qualquer destaque ou supressão será via PEC paralela”.