V Conefisco: palestra de André Horta reúne mais de 200 congressistas

Publicado em: 24 ago 2018

Campo Grande (MS) – O Sindifisco-PB reuniu mais de duzentos Congressistas e convidados no V Congresso Estadual do Fisco Paraibano, Conefisco-PB, que teve início na noite dessa quarta-feira (22). O evento se estenderá até esta sexta-feira (24), no Espaço de Convivência da sede do Sindicato, no bairro dos Estados, em João Pessoa. 

Com a realização do Conefisco, a direção do Sindicato visa provocar a categoria para discussões acerca do relevante papel social que as auditoras e os auditores fiscais exercem no desenvolvimento da Paraíba, especialmente em tempos de crise financeira, em face da essencialidade do Fisco para o funcionamento do Estado. 

A abertura do V Conefisco-PB contou com a apresentação cultural do grupo Quinteto de Sopro Radegundis, formado por professores da Universidade Federal da Paraíba. O grupo executou um repertório de Villa Lobos a Luis Gonzaga. 

Em seguida, aconteceu a palestra do Secretário de Estado de Tributação do Rio Grande do Norte, André Horta de Melo, que discorreu sobre o tema “Educação Fiscal”. “A intenção foi conversar com a categoria fiscal abordando temas específicos e os mais gerais, no campo da macroeconomia, pois ainda há muito desconhecimento com relação a isso e a importância da progressividade dos tributos”, disse André. 

Ainda segundo o Secretário, a categoria fiscal precisa lutar por um sistema econômico e tributário socialmente justo, para que se possa continuar com a qualidade e relevância que existe hoje na carreira dos fiscais. “Isso influenciará futuramente na carreira do fiscal, pois se não tivermos uma boa compreensão da economia, não desenvolvermos um sistema tributário progressivo, a tributação ficará mais injusta e a população não formará um bom conceito dos auditores”, completou. 

Ao final do evento, a diretoria do Sindifisco-PB realizou, juntamente com os congressistas, o descerramento da placa de inauguração do Espaço de Convivência do sindicato, ambiente que acolherá as atividades político-sindicais e culturais voltadas à categoria do Fisco paraibano. 

Em seguida, foi servido um coquetel aos participantes ao som de Grazi Vilanueva e Igo Wendel, em voz e piano, tocando e cantando o melhor da MPB. (Reprodução/Sindifisco – PB)

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook