Vacinação e palestra no Sindifisco-MS mobilizam categoria

Publicado em: 11 abr 2019

Campo Grande (MS) – O Sindifisco-MS realizou nesta quinta-feira (11.04) a palestra sobre Reforma da Previdência e a campanha de vacinação contra a gripe. Os auditores e familiares foram recepcionados com um café da manhã. 

O presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, debateu junto a categoria a proposta de reforma da Previdência – PEC 6/2019. “Estamos percorrendo todos os estados para esclarecer dúvidas sobre a reforma. Da maneira como está posta, a Reforma da Previdência não pode passar. A propaganda do Governo Federal faz crer que a quebra de direitos previstos no regramento constitucional destinará mais recursos para as áreas sociais, o que é mentira. Pouco se lhe dá se a pobreza vai aumentar, se pessoas não terão como sobreviver e se haverá mortes, porque para gente do mercado financeiro é o deus dinheiro que está acima, de tudo e de todos”, afirmou. 

O presidente do Sindifisco-MS, Ronaldo Vielmo, que tem participado ativamente das mobilizações no Congresso junto aos parlamentares, pontua como de extrema importância a ida da federação aos estados. “Precisamos nos mobilizar e fazer parte da decisão de vai mudar a vida de todos os brasileiros. Sem união estamos fadados a aceitar o que for decidido. É preciso denunciar que o modelo de reforma que está sendo colocado não toca na casta privilegiada, mas aumenta ainda mais o abismo entre os servidores públicos, idosos, pobre e mulheres”, frisou. 

Além da palestra, os auditores participaram ainda da campanha de vacinação contra a gripe. Em parceria com a Unisaude, o sindicato disponibilizou doses para a categoria e familiares.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook