Campo Grande (MS) – O bom desempenho da economia de Mato Grosso do Sul influenciou no resultado da distribuição de gás natural no Estado. Uma das principais fontes de receita com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do gás, a distribuição do combustível encerrou o ano de 2018 com crescimento de 26,46%.
Conforme dados da MSGás, o volume distribuído foi de 214,218 mil metros cúbicos por dia no ano passado, contra 169,392 mil m³/dia em 2017, sem levar em consideração o consumo de termelétricas. O resultado corresponde a uma média de 6,426 milhões de m³ de gás natural distribuídos por mês.
O principal responsável por esse desempenho ainda é a indústria. Sozinho, o setor correspondeu à demanda de 206,339 mil m³ por dia, 27,09% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado (164,344 mil m³/dia).
“Nós tivemos um ano de estabilidade econômica muito importante e isso refletiu no setor produtivo do Estado, principalmente no comércio e nas indústrias, o que nos proporcionou um crescimento sólido”, destacou o presidente da companhia, Rudel Espíndola Trindade Júnior.