Campo Grande (MS) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje não ser problema dele a troca na presidência da Petrobras. Na véspera, o governo de Jair Bolsonaro confirmou a saída de Joaquim Silva e Luna, que dará lugar a Adriano Pires.
Questionado sobre o assunto durante entrevista coletiva em Paris, nesta terça-feira 29, Guedes respondeu: “Não é problema meu”. Citado pelo jornal Folha de S.Paulo, o bolsonarista também afirmou que “o novo presidente da Petrobras é menos importante que a sua privatização”.
“Quando eu penso em Petrobras, eu penso que a gente deveria privatizar a Petrobras, mas eu não tenho votos, sou só um ministro das Finanças. Eu não tenho nada a comentar sobre a Petrobras”, acrescentou.
Apesar de defender a venda da empresa, ele já havia deixado claro, na mesma entrevista, que o processo não ocorrerá sob o atual governo.
“O presidente [Jair Bolsonaro] disse expressamente que não privatizaria a Petrobras neste mandato, o primeiro mandato. Nunca disse nada sobre o segundo mandato.”…
Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/nao-e-problema-meu-diz-guedes-sobre-troca-no-comando-da-petrobras/