quinta-feira, abril 24, 2025
spot_img
HomeReforma TributáriaCNM recebe o novo presidente e representantes do Comsefaz para tratar de...

CNM recebe o novo presidente e representantes do Comsefaz para tratar de assuntos da Reforma Tributária

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, recebeu na tarde desta terça-feira, 11 de fevereiro, representantes do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) para tratar de assuntos relacionados à Reforma Tributária. 

Ziulkoski ressaltou o trabalho conjunto que deve ser feito com o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS), que será compartilhado entre Municípios e Estados. “Nós precisamos mais do que nunca nos unirmos a respeito do IBS. Os fiscais municipais nunca fiscalizaram o consumo. Então nós vamos precisar dessa parceria com os Estados para alcançarmos o objetivo maior a respeito da Reforma”, comentou. 

Concordando com o pensamento da Confederação, o novo presidente do Comsefaz, Flávio César de Oliveira, destacou o trabalho desenvolvido pela CNM. “A gente acompanha de perto e sabe que a CNM faz um trabalho excepcional. Com uma capacidade técnica impecável, a entidade tem nos ajudado muito na discussão a respeito da Reforma”, apontou. 

Oliveira também ressaltou que a busca é pela união. “Nós estamos assumindo a gestão e queremos uma parceria para fortalecer os Municípios. Temos uma grande abertura e queremos aprender com a CNM. O pré-comitê gestor está discutindo, debatendo e sobre os pontos de divergência vamos discutindo e buscando harmonia para poder avançar”, concluiu.

O coordenador da Reforma Tributária na CNM, Eudes Sippel, elogiou: “Nosso desafio enquanto entidade é muito desafiador. Temos uma expectativa grande a respeito do Comitê Gestor do IBS. Defendemos a Reforma e sabemos que precisamos dar a maior qualidade possível para o Comitê Gestor”, destacou. 

A reunião contou com a participação do diretor-institucional do Comsefaz, André Horta Melo, do assessor do Comitê, Matheus Segalla Menegaz e dos analistas técnicos da CNM Alex Carneiro e Flávia Salvador.

Da Agência CNM de Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais Populares