Comércio fará pausa durante jogo; veja o que abre e fecha

Publicado em: 09 dez 2022

Campo Grande (MS) – A Seleção Brasileira entra em campo novamente nesta sexta-feira (9) e dessa vez jogando em novo horário, às 11h. A disputa pela vaga na semifinal da Copa do Mundo do Catar irá acontecer no estádio Cidade da Educação. Desta vez, o Brasil enfrentará a Croácia.

O horário da partida influenciará no horário de atendimentos dos comércios, bancos e órgãos públicos. Quem precisar negociar o IPTU tem o dia inteiro disponível. Veja abaixo o como ficará o funcionamento de cada um deles:

Agências INSS – Não haverá expediente no dia 9, mas deve retornar no dia 10.

Bancos – Os horários variam de agência para agência, sendo informado pelo sindicato dos bancários que:

Banco do Brasil: atenderá das 8h até as 10h, retornando os atendimentos às 14h30 e encerrando às 15h30.

Bradesco:  atenderá das 8h até as 10h, retornando os atendimentos às 14h30 e encerrando às 15h30.

Santander: atenderá das 8h até as 10h, retornando os atendimentos às 14h e encerrando às 16h.

Itaú: atenderá das 8h até as 10h, retornando os atendimentos às 14h30 e encerrando às 15h30.

Caixa: atenderá das 8h até as 10h, retornando os atendimentos às 14h e encerrando às 16h.

Mercantil do Brasil: atenderá das 8h até as 10h, retornando os atendimentos às 14h30 e encerrando às 17h.

Bioparque – Estará recebendo as visitas durante o período das 8h até as 10h, mas o check-in deve ser realizado até as 9h. Também serão distribuídas 200 senhas, por ordem de chegada, para aqueles que não tiverem visita agendada, a partir das 8h. Quem agendou visita para o dia 9 e não conseguir comparecer durante esse horário pode entrar em contato com o Bioparque através do número (67) 99217-8189.

Casa da Saúde – Vai funcionar entre 7h e 10h. A entrega das senhas será feita até uma hora antes do horário previsto de encerramento das atividades.

Central IPTU – Estará atendendo presencialmente em seu horário normal, das 8h às 16h. O teleatendimento funcionará em regime de plantão, das 8h às 18h.

Comércio – Os estabelecimentos têm autonomia para definir se fecham ou não em dias de jogos da Seleção.

Correios – As agências fecharam uma hora antes do jogo e reabrirão 15 minutos após o seu término.

Delegacias – As delegacias de área e suas respectivas unidades seguem o decreto estadual, funcionando das 7h até as 10h, assim como as delegacias especializadas. Com exceção das Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento) Cepol, no Tiradentes e Centro, e a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que funcionam normalmente.

Detran – Os atendimentos estarão ocorrendo a partir das 7h e será encerrado às 10h.

Hemosul – Estará atendendo no período da manhã das 7h até as 10h30. Após fazer um pequeno intervalo durante o jogo, retoma os atendimentos às 13h30 encerrando apenas às 17h.

Lotérica – As lotéricas fecharão 30 minutos antes do jogo e reabrirão 30 minutos após o fim do jogo.

Ônibus – As linhas de ônibus estarão operando normalmente, mas haverá uma redução da frota durante o horário do jogo da Seleção.

Poder Judiciário –  Não haverá expediente.

Repartições públicas estaduais – Estarão funcionando das 7h até as 10h, após esse horário será considerado ponto facultativo. Segundo decreto publicado, isso não se aplica aos setores e aos serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

Repartições públicas municipais – Foi decretado pela Prefeitura de Campo Grande ponto facultativo a partir das 10h para os servidores. A flexibilização do horário não se aplica aos setores e aos serviços considerados essenciais.

Shopping Bosque dos Ipês, Campo Grande e Norte Sul Plaza – Vai funcionar normalmente, das 10h às 22h, e os lojistas podem interromper as atividades 30 minutos antes e retomar 30 minutos após os jogos do Brasil. O fechamento das lojas é facultativo.

Pátio Central – Funciona normalmente nesta sexta. Os lojistas estão autorizados a fechar as lojas 30 minutos antes dos jogos e retomar as atividades 30 minutos após os jogos.

Os quatro centros comerciais da Capital vão transmitir todos os jogos da Seleção Brasileira em um telão na praça de alimentação.

Supermercados – O proprietário poderá decidir se irá fechar durante o jogo ou se irá continuar com horário de expediente rotineiro. Devendo informar aos clientes o procedimento que será adotado previamente. As maiores das redes abrirão normalmente.

Unidades de saúde – As UBSs e USFs o horário de funcionamento será das 7h até as 10h. Pacientes que tiverem consultas ou procedimentos agendados fora desse horário de funcionamento, no dia 9, deverão ser reagendados. Enquanto as Unidades da Rede Especializada como Centro de Atendimento à Mulher (CEAM), Unidade de Reabilitação e Diagnóstico (UERD),  Centro de Especialidades Infantis (CEI),  Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Especialidades Médicas (CEM), CRSH e CEDIP funcionarão somente até as 14h.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook