Fim de semana será de calor em Mato Grosso do Sul

Publicado em: 02 jul 2021

Campo Grande (MS) – A previsão para esta sexta (2), sábado (3) e domingo (4) é de calor, tempo ensolarado e clima seco em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O céu fica limpo, sem nuvens. Não há previsão de chuva. A massa de ar polar que estava estacionada sobre o Estado se desloca gradativamente em direção ao oceano.

Grande amplitude térmica marca este fim de semana em Mato Grosso do Sul, que é a diferença entre a temperatura máxima e mínima.

A umidade do ar varia entre 20% a 70%. O ideal é acima de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, em tempo seco, pessoas devem beber dois litros de água por dia, evitar atividades físicas de 9h até 17h e colocar um balde de água no quarto para facilitar a respiração.

De acordo com o meteorologista NatálioAbrahão, Campo Grande amanheceu com céu claro e sol brilhando forte nesta sexta-feira (2). Os termômetros bateram 13,6ºC às 6h de hoje, com sensação térmica de 10ºC.

Rio Brilhante e Ribas do Rio Pardo registraram geada às 6h desta sexta. Agricultores de Ribas de Rio Pardo perderam sua produção.

Temperaturas

De acordo com o Climatempo, hoje (2), a mínima em Campo Grande será de 13ºC, e a máxima de 26ºC. 

Já no sábado, a mínima será de 11ºC, e a máxima de 27ºC. No domingo, mínima de 12ºC e máxima de 27ºC.

Hoje, a mínima em Corumbá será de 15ºC, e a máxima de 27ºC. Já no sábado, a mínima será de 13ºC, e a máxima de 29ºC. No domingo, mínima de 15ºC e máxima de 30ºC.

Hoje, a mínima em Três Lagoas será de 12ºC, e a máxima de 29ºC. Já no sábado, a mínima será de 15ºC, e a máxima de 30ºC. No domingo, mínima de 15ºC e máxima de 29ºC.

Hoje, a mínima em Ponta Porã será de 7ºC, e a máxima de 21ºC. Já no sábado, a mínima será de 10ºC, e a máxima de 25ºC. No domingo, mínima de 11ºC e máxima de 25ºC.

Hoje, a mínima em Dourados será de 8ºC, e a máxima de 23ºC. Já no sábado, a mínima será de 11ºC, e a máxima de 27ºC. No domingo, mínima de 12ºC e máxima de 27ºC.

Hoje, a mínima em Bonito será de 9ºC, e a máxima de 24ºC. Já no sábado, a mínima será de 12ºC, e a máxima de 28ºC. No domingo, mínima de 13ºC e máxima de 28ºC.

Hoje, a mínima em Aquidauana será de 14ºC, e a máxima de 27ºC. Já no sábado, a mínima será de 12ºC, e a máxima de 29ºC. No domingo, mínima 14ºC de e máxima de 30ºC. 

Inverno

A estação de inverno começou em 20 de junho e termina em 22 de setembro em Mato Grosso do Sul, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão.

Suas principais características são clima gelado, temperaturas em queda, tempo seco, baixa umidade relativa do ar, pouca chuva, ocorrência de geadas e neve.

O inverno é a estação de transição entre primavera e outono. O inverno nunca ocorre ao mesmo tempo nos dois hemisférios. 

Se no sul é inverno, no norte é verão. O mesmo acontece nas estações de outono e primavera. 

Fonte: Correio do Estado

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook