Campo Grande (MS) – A importância da transformação digital na Gestão Fazendária será tema de um evento promovido pelo ENCAT, COGEF, GEFIN e GDFAZ juntamente com o COMSEFAZ. O objetivo é trazer a discussão para o centro das decisões estratégicas.
O tema é um dos mais importantes plenários de integração e troca de experiências entre os fiscos, visando a ações integradas que racionalizem custos, eliminem entraves burocráticos, facilitem o cumprimento das obrigações tributárias e aprimorem o controle e a fiscalização por parte dos órgãos governamentais, ancorado numa transformação digital que promova a valorização e efetividade da atuação profissional dos servidores fazendários por meio das novas tecnologias.
O cenário mundial vive uma profunda transformação digital, de valores e de novas formas de negócio, que podem impactar negativamente nas SEFAZ, caso não se tenha a consciência e a atenção para entendê-lo e agir de forma proativa, no sentido de atuarem como agentes dessa transformação.
Assim, o encontro visa integrar ações que racionalizem custos, eliminem entraves burocráticos, facilitem o cumprimento das obrigações tributárias e aprimorem o controle e a fiscalização por parte dos órgãos governamentais, ancorado em uma transformação digital que promova a valorização e efetividade da atuação profissional dos servidores fazendários por meio das novas tecnologias.
O programa de formação em transformação digital na gestão fazendária envolverá diferentes áreas, como fiscalização, arrecadação, gestão de pessoas, dentre outras. A ação também contará com quatro grupos temáticos para o fortalecimento da ação e do federalismo brasileiro.
O evento é promovido por meio de uma parceria entre o GDFAZ, o Encat (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais); a Cogef (Comissão de Gestão Fazendária); Gefin (Grupo de Gestores das Finanças Estaduais) e o Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal).
Acompanhe a transmissão
O evento será realizado no dia 11 de maio. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço: https://linktr.ee/gestaofazendaria