Podcast: saiba mais sobre a Reforma Administrativa

Publicado em: 23 jul 2021

Campo Grande (MS) – Pensando nos servidores públicos e na população em geral, o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) preparou uma série intitulada Expresso Podcast com tudo o que você precisa saber sobre a reforma administrativa no tempo de um cafezinho.  A série conta com seis episódios que tratam da reforma administrativa e das propostas do Plano Mais Brasil: PEC Emergencial (186/2019), PEC da Revisão dos Fundos (187/2019) e PEC do Pacto Federativo (188/2019).

A Reforma Administrativa pode ser entendida como uma mudança na maneira como o setor público funciona. Ela pode passar por alterações na relação entre o Estado e os servidores públicos, reestruturação de carreiras, contratação de mais ou menos funcionários, mudança nos salários, decisões sobre regras de promoção, entre muitos outros pontos.

O atual governo diz que o Estado brasileiro é inchado, desorganizado e ineficiente. Ou seja, que teríamos muitos servidores que recebem altos salários, mas não têm um desempenho compatível. Mas, vamos descobrir aos= longo dos episódios que isso tudo é falácia do governo.

Clique aqui e ouça sem moderação!!

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook