Campo Grande (MS) – A Caixa Econômica Federal anunciou que seu conselho de administração acatou pedido de renúncia de seu vice-presidente de tecnologia e digital, Claudio Salituro, “por questões pessoais”.
“A Caixa agradece ao Sr. Claudio Salituro pelas relevantes contribuições, profissionalismo e dedicação, desejando-lhe sucesso nos novos desafios”, diz a instituição em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (17).
Em julho, circularam na internet vídeos do executivo constrangendo funcionários do banco. Na época, a Caixa chegou a dizer que estava investigando a situação.
Cláudio Salituro, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2019, é o quarto vice-presidente a deixar o posto desde que o ex-presidente da instituição, Pedro Guimarães, saiu do banco sob denúncias de assédio.
Além de Salituro, saíram o vice-presidente de Negócios de Atacado da Caixa, Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa, o vice-presidente de Logística e Operações, Antonio Carlos Ferreira, e Camila de Freitas Aichinger, do cargo de Vice-Presidente da Rede de Varejo. A Caixa tem 12 vice-presidentes.
Fonte: CNN Brasil