Campo Grande registrou sensação térmica de -8ºC nesta quarta-feira

Publicado em: 29 jul 2021

Campo Grande (MS) – Campo Grande já registrou recorde neste inverno. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica foi de -8ºC no início da manhã de hoje, em razão dos fortes ventos atrelados aos 5ºC registrados às 7h.  

Segundo o meteorologista do Inmet, Cleber Souza, a previsão indica queda ainda mais brusca de temperatura para esta quinta-feira (29). “Amanhã a mínima será de 3ºC em Campo Grande, com a máxima se mantendo na casa dos 15ºC”, relatou.  

“O sistema de massa polar já começa a entrar mais forte nesta madrugada, e nos próximos dias, as temperaturas se mantêm próximas aos 0ºC”, ponderou o meteorologista.  

A onda de frio mais intensa do ano foi fortemente influenciada pelo fenômeno La Ninã, predominante no início do ano no continente.  

“Esse fenômeno tem a influência de mudar as estações do ano, de favorecer as poucas chuvas, com o predomínio de temperaturas mais baixas e tudo indica que ele vai voltar em setembro”, explicou Souza.  

Em relação à massa de ar polar que está atuando sobre o país, o meteorologista pontuou que o fenômeno está mais intenso porque as temperaturas estão ainda mais baixas na Antártica. 

“Essas massas de ar chegam aqui no continente mais frias porque o polo já está mais gelado, é por isso que neste momento, já está nevando na serra de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, nas cidades de São Joaquim, Gramado e Canela”, disse Cleber.  

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), até sexta-feira (30), as mínimas podem variar entre 2ºC e 5º na região sudoeste, 6ºC a 10º na região pantaneira, 5ºC a 11º na região leste e na Capital 6ºC e 12ºC. 

Além disso, há probabilidade de ocorrência de geada, principalmente na região sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste.

Fonte: Correio do Estado

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook