“Faço minha parte”, diz Bolsonaro ao atrelar desemprego a medidas restritivas

Publicado em: 13 abr 2021

Campo Grande (MS) – O presidente Jair Bolsonaro questionou a um grupo de apoiadores, na manhã desta 3ª feira (13.abr.2021), no Palácio do Alvorada, quem será o culpado pelo aumento do desemprego na pandemia.

“Adivinha quem eles vão culpar?“, perguntou o presidente. Um apoiador respondeu logo em seguida: “O senhor!”. E prosseguiu: “O senhor não tem culpa nenhuma, nós estamos ao seu favor”.

Bolsonaro atribuiu o aumento da desocupação às medidas restritivas de circulação adotadas por governadores e prefeitos para conter a disseminação do coronavírus.

“O pessoal fica reclamando de que acabou o emprego. Quem fechou o comércio não fui eu, quem te obrigou a ficar em casa não fui eu. Eu faço a minha parte”, afirmou o presidente.

Atualmente, o país tem 14,3 milhões de desempregados, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Trata-se de um recorde para a série histórica, iniciada em 2012. A taxa de desocupação é de 14,2%.

Segundo o presidente, é necessário apoiá-lo em sua saga contra os governos locais. “É impressionante, o pessoal, em vez de dar força para mim, critica. Eu não sou ditador do Brasil”, declarou.

SEM TEMPO COM MICHELE
Apoiadores do presidente pediram para marcar uma reunião com ele durante a recepção no Alvorada. Bolsonaro respondeu: “Às vezes eu marco audiência com a minha esposa em casa e eu não tenho tempo”.

SUPERCOPA
Bolsonaro foi questionado sobre o que achou do Palmeiras, time para o qual ele diz torcer, ter perdido a Supercopa para o Flamengo, no domingo (11.abr).

“O Palmeiras é um time muito caridoso”, respondeu.

Assista (5min51s):

Fonte: Poder360

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook