Lira e Pacheco demonstram otimismo sobre reforma administrativa

Publicado em: 30 set 2021

Campo Grande (MS) – Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, demonstraram otimismo quanto ao avanço da proposta de reforma administrativa. “O texto já está pronto para vir a plenário. A PEC não mexe em direito adquirido nem tira estabilidade. Sempre dissemos que não precisaríamos mexer em nenhum direito de quem já é funcionário público.

Perdemos uma oportunidade lá atrás, há 20 anos. Se tivéssemos feito, já estaríamos hoje com um Estado mais leve e previsível, um serviço público aferido e com mais qualidade. Vamos trabalhar duramente para não perder a oportunidade agora”, disse Lira.


O presidente da Câmara reconheceu que a proposta de reforma administrativa aprovada pela comissão “pode não ser a proposta ideal”. “Mas saiu de lá um texto médio negociado entre oposição e governo”. Privilégios do Poder Judiciário, assegurou Arthur Lira, serão decididos durante votação no plenário. “Muito se discutiu sobre férias em dobro do Judiciário, aposentadoria compulsória de quem comete irregularidade na atividade funcional e avaliação d…Clique para continuar lendo.


Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor ([email protected]). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook