Nos EUA, Brasil dirá que tem soluções para meio ambiente e fome

Publicado em: 18 abr 2022

Campo Grande (MS) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, embarcou ontem rumo aos Estados Unidos para participar de reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. O objetivo é discutir o cenário de estresse da economia global devido aos efeitos da pandemia e da guerra na Ucrânia. O endividamento e situação financeira em muitos países como reflexos da pandemia tem levado a preocupações, por isso o FMI quer avançar na criação de um novo fundo para as nações mais fragilizadas. Durante sua passagem pelos EUA, Guedes e sua equipe também defenderão que o Brasil tem soluções para manter a segurança energética e alimentar do planeta.

A avaliação é de que o país é um grande produtor de alimentos e, com o tempo, pode se tornar mais vital para as cadeias de fornecimento. O ministro também terá encontros com investidores e empresários sobre como investimentos sustentáveis podem chegar aos locais mais necessitados do país.

Leia mais em https://www.poder360.com.br/economia/nos-eua-brasil-dira-que-tem-solucoes-para-meio-ambiente-e-fome/?utm_source=meio&utm_medium=email

Fonte: Poder360

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook