Campo Grande (MS) – O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da Oposição na Câmara dos Deputados, disse em entrevista ao Poder360, nesta 5ª feira (29.abr.2021), que a oposição vai apoiar a reforma tributária no Congresso Nacional. O texto inicial da proposta deve ser apresentado na 2ª feira (3.mai.2021), de acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Segundo Molon, o apoio está condicionado a uma proposta de reforma mais ampla. “Caso queiram aprovar uma reforma apenas que simplifique, vamos dizer que é importante, mas que não basta“, afirma. Ele argumenta que a oposição vai defender 3 pontos na reforma: simplificação, redistribuição e incentivo à atividade sustentável.
O deputado diz que o país precisa passar por uma reforma que simplifique impostos, faça justiça social, onde quem ganha mais, pague mais e quem ganhe menos, pague menos e também realizar uma reforma “verde“, cobrando menos de quem produz com energia limpa e mais de quem produz com energia poluente.
“Precisamos de uma reforma tributária para 3 coisas: para fazer justiça fiscal, simplificar a tributação e uma reforma “verde” que taxe setores mais poluentes e menos os mais limpos”, pontua o líder.
Fonte: Poder 360