AGORA: deputados votam destaques à Previdência

Publicado em: 07 ago 2019

Campo Grande (MS) – A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira o texto-base da reforma da Previdência em segundo turno. Foram 370 votos favoráveis e 124 contrários. Os deputados precisam votar ainda os destaques (propostas de parlamentares para alterar o texto) para concluir a votação. A sessão está sendo realizada; acompanhe:

 

Reforma da Previdência

No primeiro turno, o texto-base foi aprovado por 379 votos. Na ocasião, 131 deputados votaram contra o projeto.O texto aprovado é igual ao que passou na Casa em primeiro turno e prevê uma economia de  R$ 933,5 bilhões em dez anos . Após a conclusão da votação na Câmara, o projeto da reforma segue para o Senado. 

A expectativa do governo, segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (licenciado do cargo para votar a favor da reforma na Câmara), é que o Senado vote e aprove a proposta entre os 20 e 30 de setembro , em primeiro e segundo turno. 

Após a aprovação do texto principal da reforma da Câmata, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que preside a Casa, disse que o governo está mais próximo do Congresso. 

— O governo está mais próximo, o ministro Onyx está mais próximo, os ministros estão discutindo os temas. Essa proximidade, quando a gente consegue dialogar e os deputados trazerem suas demandas, isso ajuda — disse. 

A proximidade de que fala Maia garantiu a liberação de verbas extras. O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso nesta terça-feira projeto de lei que libera R$ 3 bilhões para os ministérios conseguirem pagar emendas parlamentares.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook