Deputados articulam debate alternativo à PEC 32 e sinalizam disposição para dialogar com o Executivo e com os sindicatos
Ao impulsionar um grupo de trabalho para discutir a modernização do Estado, ou a melhoria dos serviços públicos, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), deu o sinal verde para que a Casa retome essa agenda, sob premissas distintas daquelas que permearam o explosivo debate que engavetou a PEC 32.
A escolha das palavras “modernização” e “melhoria” não foi à toa. São elas que devem nortear a linha de atuação tanto de Motta quanto do deputado Zé Trovão (PL-SC), que comandará o GT, um grupo consultivo a ser criado até o final do mês para discutir propostas legislativas relacionadas ao tema.
Embora seja um dos mais simbólicos opositores do governo em plenário, Zé Trovão não vai forçar a barra pela PEC 32, asseguram pessoas próximas ao parlamentar. Pelo contrário, tem passado a mensagem de que a PEC 32 não estará em debate e que há disposição para dialogar com o Executivo e com os sindicatos.
Fonte: Jota
Leia mais em: https://tinyurl.com/v3nb6v9e