Agenda do fim de semana tem dicas de filmes e oficinas

Publicado em: 19 fev 2021

Campo Grande (MS) – Na programação deste fim de semana, em Campo Grande, terá lançamento de exposição de artes, filmes e séries disponíveis no streaming e cursos com inscrições abertas.

Para começar, o curso “O Foco É: Gestão, Produção e Elaboração de Projetos Culturais” está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro e devem ser feitas pelo link:

https://bit.ly/2Ni7bWC.

O curso é voltado para jovens artistas, líderes de grupos, participantes de coletivos e de movimentos sociais em início de carreira na área socioartística-cultural.

O curso vai ser oferecido nos fins de semana de 27 e 28 de fevereiro e dias 6, 7, 13 e 14 de março. Mas hoje os inscritos poderão assistir a uma live com o tema “A Cultura e a Arte no Processo de Desenvolvimento da Cidade” com Andréa Freire e Higor Advenssude.

O projeto tem recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Mediação artística

Também estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação em Mediação Artística voltado para artistas, produtores culturais, professores, entre outros. Definida como a criação de procedimentos artísticos e pedagógicos, a mediação visa a aproximação entre o artista e o espectador.

O Projeto “Jornada em Mediação Artística: Aproximações e Travessias” foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande. Idealizado pela artista, professora e pesquisadora Kelly Queiroz, o projeto consiste na realização de um curso que visa ensinar a condução de aulas, cursos e oficinas de mediação artística. Formando artistas, professores, estudantes de artes e produtores e capacitando-os para que estes sejam realizadores da mediação artística e que eles possam diminuir a distância existente entre público, artista e suas produções.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (67) 99260-8005.

Exposição  

As artistas Marilena Grolli e Erika Pedraza apresentam a exposição “Mulheres em Cena”, que abre para o público hoje, a partir das 19h, na Galeria de Vidro, em Campo Grande.

As obras trazem elementos do cotidiano de ambas as artistas. A Galeria de Vidro está localizada dentro da Plataforma Cultural, na Avenida Calógeras, nº 3.015, Centro.  

Estreias

Na lista de estreias da Netflix tem a série “Tribes of Europa”. Em uma Europa pós-apocalíptica e tomada por guerras entre microestados, três irmãos lutam para sobreviver, enquanto uma ameaça ainda maior assombra o continente.

Já entre os filmes da plataforma, o destaque vai para “Eu Me Importo”, com a atriz Rosamund Pike.  

Na sinopse, uma curadora rouba dos clientes idosos sob seus cuidados. Mas sua última vítima guarda uma surpresinha que pode acabar com o esquema.

Na Amazon Prime Video estreou neste mês, o filme “Duas Rainhas”.

O drama histórico aborda a rivalidade de Mary Stuart, vivida pela atriz Saoirse Ronan, rainha da Escócia, e Elizabeth Tudor, interpretada por Margot Robbie, rainha da Inglaterra. A trama mostra a investida de Mary contra sua prima Elizabeth, após a morte do filho mais velho do Rei Henrique II, Francis. A produção foi indicada ao Oscar de Melhor Figurino em 2019.

Outra estreia da plataforma é o filme “Bliss”, que conta a história de Greg, vivido por Owen Wilson, um homem que passa por um momento difícil em sua vida, vendo seu cotidiano mudar com a chegada de Isabel, interpretada por Salma Hayek. A mulher tenta convencê-lo que, na verdade, ele está preso em uma realidade simulada.

 

 

Fonte: Correio do Estado

 

 
What do you want to do ?

New mail

 
What do you want to do ?

New mail

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook