Empresa afirmou que, caso o projeto seja aprovado, Brasil terá a “maior taxa do mundo”, e que famílias de baixa renda serão as mais impactadas
O AliExpress, uma das principais lojas de comércio eletrônico do mundo, alertou que o Brasil pode ter a “maior taxa do mundo” sobre produtos importados caso o Projeto de Lei que cria o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover) seja aprovado.
De autoria do deputado Atila Lira (PP-PI), o projeto visa igualar a tributação de produtos nacionais e importados, elevando a taxação de produtos de fora para 92%.
Essa mudança tributária não afetaria, segundo a empresa, a isenção para compras em viagens internacionais, uma disparidade de regras que afetaria a população mais pobre, que utiliza das plataformas de e-commerce internacional para realizar compras por preços mais acessíveis.
“A mudança terá grande impacto, principalmente na população mais pobre, que utiliza as plataformas de e-commerce internacional para acessar uma rica variedade de bens a preços acessíveis”, afirmou a empresa.
Diante da situação, o AliExpress se colocou à disposição do governo para discutir alternativas e encontrar soluções que não prejudiquem o consumidor brasileiro.
Fonte: JD1 NOTÍCIAS