Brasil ocupa 24° posição entre as economias que mais cresceram

Publicado em: 02 dez 2022

Campo Grande (MS) – A economia brasileira registrou crescimento de 0,4% no terceiro trimestre de 2022 em comparação com o período imediatamente anterior. Com o resultado, o Brasil ocupa a 24° posição no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) mundial elaborado pela consultoria Austin Rating, a pedido da CNN.

O país está à frente de outras economias como a do Reino Unido (38°), que registrou uma desaceleração de -0,2% no terceiro trimestre.

Em primeiro lugar no ranking está a China, que cresceu 3,9% no período. Em seguida estão Filipinas (2°), com crescimento de 2,9% e Arábia Saudita (3°), com 2,6%.

Ranking do PIB no Mundo (no 3° Trimestre) / CNN/Reprodução

A maior economia do mundo, os Estados Unidos ocupam a 15° posição. No terceiro trimestre, a economia norte-americana registrou um crescimento de 0,7%.

O resultado da economia brasileira divulgado nesta quinta-feira (1°) é o quinto positivo seguido após o recuo de 0,3% de abril a junho do ano passado.

Em relação ao terceiro trimestre de 2021, a alta foi de 3,6%. Com esse resultado, o PIB chega ao maior patamar da série histórica, iniciada em 1996, e fica 4,5% acima do patamar pré-pandemia, registrado no quarto trimestre de 2019.

Fonte: CNN

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook